quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Você é moldado pelo Senhor!


Texto base: Is 64.8
Deus faz milagres de um monte de barro! O primeiro grande milagre realizado por Deus do barro foi a criação do ser humano.Soprou no barro a vida para se tornar parecido com o Criador . Infelizmente, a obra de arte tão bem moldada, quebrou-se em pedaços quando desobedeceu ao Senhor. Daí por diante, todos os descendentes de Adão e Eva nascem como que peças de barro deformadas, totalmente diferentes da perfeita original. Mas Deus não desiste da sua criação. E torna a moldar barro-homem. Como ele faz? Levando ai seu coração a sua Palavra salvadora; criando nele, pelo poder do Espírito Santo ,a fé em Jesus. Deus recria o barro-homem , faz dele um novo ser em Cristo.
Mas o trabalho de Deus não para por aí. Tendo recriado você pela fé em Jesus, deus continua moldando você.Como o oleiro torneia e molda o barro até que tenha em mãos o produto desejado, assim Deus vai moldando você de acordo com a forma que ele deseja. Deus, o oleiro, molda você para ser amoroso, alegre, pacífico, paciente, delicado, bondoso, fiel, hunlde e ter domínio próprio(Gl 5.22-23)
Eu obra de arte fantástica Deus fez do barro! Ele continuará moldando você, conservando-o unido a Jesus pela fé e dando contornos divinos à sua personalidade.
Olhe e comprove: Rm 12.2; 2Co 5.17 ; Dl 3.12-17 ; 1Pe 4.10

Nenhum comentário:

Postar um comentário